Todos nós temos nossos motivos para viajar - o desejo de viajar, o amor por uma nova cultura, o desejo de simplesmente deixar tudo para trás, a necessidade de fazer uma pausa em sua rotina diária ou a necessidade de conhecer novas pessoas. Sempre que sentimos vontade de sair da cidade, a última coisa que queremos é gastar muito tempo e dinheiro planejando as férias.

Nosso negócio é tornar as férias dos seus sonhos acessíveis. Por isso, reunimos algumas dicas inteligentes para jetsetters experientes e novatos sobre como economizar dinheiro ao reservar passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e muito mais.

5 dicas importantes para economizar dinheiro em viagens em 2019
Reserve voos pelo menos três semanas antes da viagem
Reserve voos em um fim de semana
Reserve hotéis em uma sexta à noite
Comece a viagem em uma quinta ou sexta-feira
Estenda viagens curtas apenas durante a semana para incluir uma noite de sábado
Dicas sobre a melhor hora para reservar
Acredite ou não, há uma correlação entre quando você compra uma passagem aérea ou acomodação e quanto isso pode custar. Aqui está nosso conselho.

Reserve sua passagem aérea pelo menos 3 semanas antes
De acordo com o relatório anual Air Travel Outlook da Expedia, da maior parte do mundo

- Independentemente do destino - os preços médios dos bilhetes (ATPs) para cabines econômicas e premium tendem a subir conforme a data de partida se aproxima. Esperar para reservar no último minuto pode ser uma aposta cara. Reservar três semanas antes de uma viagem é o “ponto ideal” para economizar nas tarifas.

Reserve voos em um fim de semana
Os ATPs de cabine econômica e premium tendem a ser mais baixos quando reservados em um fim de semana, geralmente no domingo. (A Nova Zelândia é uma exceção, onde terça-feira é geralmente o dia menos caro para reservar uma viagem aérea.) Muitas pessoas economizam até 20%, e algumas podem economizar até 36% reservando no domingo. Os ingressos mais caros costumam ser reservados às quintas e sextas-feiras.

Reservar estadias de hotel na sexta-feira
Com base no inventário do Grupo Expedia de mais de 895.000 propriedades oferecidas, os analistas de dados compararam as taxas diárias médias (ADR) em diferentes dias de reserva. Os resultados revelam que os viajantes geralmente encontram ADRs mais baixos às sextas-feiras. Ao contrário das passagens aéreas, o dia mais caro para reservar um hotel é geralmente no domingo.

Conheça os horários de pico para economizar dinheiro
Os dados de voos confirmam que viajar antes das férias deve ser agitado. Estes são os dias mais movimentados do ano e provavelmente serão mais caros:

Quarta-feira antes do dia de ação de graças
Sexta-feira antes do dia de natal
Sexta-feira antes do dia do trabalho
Os dias de viagem menos movimentados do ano também caem perto dos feriados: um dia após o Natal, dia de Natal e dia de Ano Novo. Considere voar nesses dias para economizar tempo e dinheiro.

A Expedia também conduziu um estudo no ano passado que descobriu que a demanda por aluguel de carros aumentou nas sextas-feiras de verão, especificamente antes do dia 4 de julho e do Dia do Trabalho. Estes são claramente fins de semana grandes para viagens e viagens rodoviárias, por isso é uma boa ideia reservar a sua viagem com antecedência para garantir a disponibilidade e um bom preço. Se você estiver planejando uma viagem durante as férias, tente evitar os dias de pico de viagens (geralmente a quarta-feira antes do Dia de Ação de Graças e o domingo seguinte) para conseguir preços melhores e filas mais curtas no aeroporto.

Planeje feriados para maximizar seu tempo livre
Ao planejar suas férias, lembre-se de como tirar proveito das férias. A maioria de nós não tem tempo ilimitado fora do trabalho, então planejar sua viagem em fins de semana de três dias, como o Dia do Trabalho, pode ser uma maneira inteligente de estender sua viagem e aproveitar ao máximo suas férias.

Não importa para onde você está indo, comece sua jornada na quinta ou sexta-feira para economizar.

Dicas sobre como economizar dinheiro em voos e hotéis
Reserve seu voo e hotel juntos
Uma maneira infalível de economizar dinheiro em viagens de férias de primavera é reservar um pacote. Em um site como o Expedia, você pode economizar em média US $ 600 apenas combinando seu voo e hotel, o que é realmente significativo.

Ou reserve o hotel mais tarde
Pacotes são uma ótima maneira de economizar, mas nem sempre é a maneira mais fácil ou conveniente de reservar. Na verdade, quase 50% das pessoas preferem reservar o voo primeiro e voltar para o hotel mais tarde. Faz sentido - o voo é a parte fácil, mas escolher um hotel exige pesquisar seu destino, comparar tarifas e comodidades, folhear as fotos dos quartos. E é caro reservar tudo de uma vez.

Você pode obter tarifas de hotel com desconto ao adicionar à sua viagem existente. Comece comprando passagens aéreas, aluguel de carro, atividade ou pacote de férias em Expedia.com. Depois de fazer a reserva, você desbloqueará instantaneamente descontos de até 43% em hotéis selecionados até o dia da sua viagem, dando-lhe tempo para encontrar o hotel certo. Você também obterá economia no aluguel de carros e atividades.

A capacidade de adicionar uma reserva de voo existente é a solução perfeita para os viajantes, não importa como ou quando eles gostem de fazer a reserva.

Reserve aluguéis de férias em vez de vários quartos de hotel
Desfrute do conforto de uma casa - sala espaçosa, privacidade e cozinhas totalmente abastecidas - hospedando-se em um aluguel por temporada. A Expedia tem milhões de lugares exclusivos para ficar em todo o mundo e viajantes que alugam férias